NOSSAS REDES SOCIAS

Notícias

F1: Mazepin anuncia aposentadoria oficial das pistas aos 25 anos

Publicado

em

Nikita Mazepin esteve presente no grid da Fórmula 1 na temporada de 2021 antes de sofrer uma sanção devido à guerra entre Rússia e Ucrânia. O piloto defendia a Haas ao lado de Mick Schumacher, mas não teve um ano muito feliz na categoria – o russo não somou nenhum ponto ao longo das 22 corridas.

Mazepin é filho de Dmitry Mazepin, ex-presidente da Uralkali, empresa que patrocinava a Haas à época. Assim como todos os outros atletas russos, ele foi impedido de continuar disputando provas no automobilismo e se despediu do assento no início de 2022.

Kevin Magnussen foi trazido para o substituir ao lado de Schumacher, conseguindo uma memorável pole position no GP do Brasil, tirando qualquer brilho que Mazepin pudesse sonhar em conquistar.

Ao longo de 22 etapas, Nikita não conseguiu somar nenhum ponto e sua melhor colocação foi no GP do Azerbaijão, quando terminou em 14°. Sem dúvidas o carro da Haas não era o mais competitivo do grid, mas o piloto foi constantemente superado por Mick.

Agora, depois das sanções serem retiradas, Mazepin lamentou o fato de não ter uma vaga disponível para ele na F1 e anunciou que ficará afastado das pistas definitivamente, deixando para trás o sonho de continuar competindo.

Nas redes sociais, o piloto compartilhou um grande texto para agradecer o apoio que recebeu durante o período longe.

“Queria falar com muitos amigos e fãs que enviaram os seus parabéns agora que estou oficialmente fora da lista de sanções. Já se passaram mais de dois longos anos, e os tribunais proferiram sua decisão a meu favor. Claro, estou feliz. Ao mesmo tempo, me pergunto para que serviu tudo isto — ser sancionado num momento vital da minha carreira e ver o tribunal europeu decidir que tudo foi um grande erro”.

“Muitos de vocês perguntaram o que vem a seguir para mim. O tempo coloca as coisas em perspectiva. E tive muito tempo para pensar sobre meu passado e meu futuro. Acho que, agora, posso dizer que o primeiro ato da minha vida foi realmente moldado e dedicado a tentar ser o melhor no automobilismo”.

Continue lendo

MAIS LIDAS