NOSSAS REDES SOCIAS

Internacional

Jantar Internacional sobre cooperação Brasil-Macau reforça laços e novas oportunidades de negócios

Publicado

em

Na última terça-feira, 08 de abril, São Paulo foi palco de um importante jantar internacional que reuniu representantes do Brasil e de Macau, China, com foco em fortalecer a cooperação de projetos e negócios entre os dois países. O evento contou com a participação da direção do IJEX (Instituto Jovem Exportador) de Brasília, além de empresários, formadores de opinião e jornalistas brasileiros. Representando  a cidade de Macau a empresa STREAMX SINO-LUSO INDUSTRY DEVELOPMENT COMPANY LTD (Shaanxi),  com o promotor da equipe de promocão do Portal e o Presidente da Associação Sino-Lusófona da Indústria e Promoção de Intercâmbio Cultural (Macau), Sr. Jorge Valente.

O encontro teve como principal objetivo discutir o planejamento de novas ações e iniciativas para ampliar a cooperação entre Macau e o Brasil, com ênfase no comércio e na troca de conhecimentos. A construção de uma Plataforma de Serviços para a Cooperação Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (PLP) foi destacada como uma estratégia nacional que tem recebido apoio tanto do Governo Central da China quanto do Governo da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM). A plataforma, que já conta com a colaboração ativa de diversos setores da sociedade de Macau, visa facilitar a integração econômica e comercial entre os dois países e outras nações de língua portuguesa.

A história dessa cooperação começou em 2015, quando foi lançado oficialmente o Portal para a Cooperação na Área Económica, Comercial e de Recursos Humanos entre a China e os Países de Língua Portuguesa, com a coordenação do IPIM. Este portal tem sido uma ferramenta essencial para promover os negócios e estreitar as relações comerciais entre os países lusófonos e a China.

O jantar em São Paulo foi um marco importante na construção de relações comerciais mais estreitas entre o Brasil e Macau, consolidando a parceria e abrindo caminho para novas oportunidades de negócios que podem beneficiar diversos setores da economia de ambos os países.

Continue lendo

MAIS LIDAS